O anúncio do nascimento de Jesus

 Material 



Apostilas ilustrativas 

Velho Testamento


HISTÓRIA BÍBLICA - O anúncio sobre Jesus - Velho Testamento
O Natal é uma das festas mais comemoradas do mundo. É uma festa esperada e admirada pelas crianças. Mas e o verdadeiro significado do Natal? Isso mesmo! o nascimento de Jesus. Hoje vamos aprender que seu nascimento foi uma promessa de Deus à nós. Você sabia que o nascimento de Jesus foi planejado por Deus nos mínimos detalhes? Vamos conhecer!!!
Página 1
Deus criou Adão e Eva e tudo era perfeito, mas eles comeram um fruto proibido, eles desobedeceram à palavra de Deus. Depois disso todas as pessoas nasceram com pecado no coração.
Página 2
O pecado entrou no coração deles, e assim o pecado nós afastou de Deus. Mas Deus continuou amando Adão e Eva, apesar de terem desobedecido à Sua ordem, e Ele também ama cada um de nós.
Página 3
Mas Deus fez a promessa da vinda do Salvador. Ele disse que o ventre da mulher seria canal para dar uma semente ao mundo — um bebê— que iria esmagar a cabeça da Serpente (Gn 3.15). Diante dessa palavra, uma luz acendeu na escuridão da desesperança humana.
Página 4
Deus tinha um plano perfeito! Com o passar dos séculos, Deus chamou Abraão e lhe prometeu um território e um filho (Gn 12.1,2). A partir dele, Deus formou um povo com um propósito: trazer o Salvador. O plano de Deus para o mundo perdido estava firme, apesar dos muitos pecados da humanidade.
Deus havia prometido a Abraão que por meio dele, os povos da Terra seriam abençoados (Gn 12.3; Mt 1.1).
Página 5 e 6
Antes de enviar Jesus, Deus fez um anúncio através do profeta Isaías.
Um dia Isaías viu Deus no seu trono, nesta visão tinha anjos que adoravam a Deus. Isaías se sentiu triste e ficou com medo, ele reconheceu que era um pecador e que Deus é santo, ele necessitava de perdão. Deus disse várias coisas para Isaías uma delas é que enviaria Jesus ao mundo, o Príncipe da Paz habitaria entre os homens e perdoaria os pecados deles.
Página 7
A promessa da vinda do Messias é traduzida, pelo profeta Isaías, como o fato de uma “forte luz” brilhar “nas trevas” (Is 9.2) Uma esperança!
Essa profecia aconteceu aproximadamente a 800 anos antes de Cristo nascer, demorou um pouquinho né? As pessoas começaram a esperar pela vinda do Messias, todos estavam ansiosos pela chegada do salvador.

CONCLUSÃO
Deus demonstrou sua bondade para com os homens através da promessa de um salvador. Deus cumpriu sua promessa! Ele sempre cumpre. Jesus trouxe a esperança de restauração ao mundo perdido. Ele, que veio como uma criança em um lugar simples, foi constituído Príncipe da Paz e ser a luz para mundo.

CLIQUE AQUI PARA Download GRATUITO


Novo testamento

CLIQUE AQUI PARA Download GRATUITO

HISTÓRIA BÍBLICA - O anúncio sobre Jesus - Novo Testamento


O nascimento de Jesus foi anunciado lá no Velho Testamento e Deus usou o profeta Isaías para anunciar esta boa notícia. O tempo passou e Deus anunciou o nascimento de Jesus! Vamos aprender!


Página 1

Havia uma moça chamada Maria. Ela vivia numa cidade chamada Nazaré. Ela não era casada, estava noiva de um moço chamado José. Um dia, quando ela estava na sua casa, ela recebeu uma notícia muito importante e de uma maneira diferente.

Página 2

Quem deu a boa notícia foi um anjo enviado pelo próprio Deus dos céus. O nome deste anjo era Gabriel. -Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você! Não precisa ter medo. Deus me enviou para dizer que você vai ficar grávida, vai ter um menino, que é o próprio Filho de Deus! Seu nome será Jesus porque Ele salvará o povo dos seus pecados, das coisas erradas que fazem. 

Então Maria respondeu: - Aqui está a serva do Senhor, que aconteça comigo aquilo que o Senhor falou!

Página 3

O anjo disse que Maria teria um filho que deveria chamar-se Jesus. Ele salvaria as pessoas do mundo das coisas erradas que sempre fazem. Maria estava confusa, mas estava disposta a fazer o que Deus queria. Então ela disse: - Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim a vontade de Deus. O anjo partiu e, um tempo depois, Maria ficou grávida. Logo ela se casou com seu noivo, José.

Página 4

Quando Maria estava perto de dar à luz, o rei de Israel ordenou que o povo fosse registrado na cidade de Belém. Maria e José não moravam em Belém, então tiveram que viajar até lá.

Maria estava com um barrigão enorme e viajou em cima de um burrinho.

Página 5

Ao chegarem em Belém, Maria e José buscaram um lugar para passar a noite, mas todos os lugares estavam lotados, pois todas as pessoas de Israel estavam indo se registrar em Belém.

Até que, em uma estalagem, conversaram com o dono, que disse:

- A estalagem está cheia, mas se vocês quiserem podem ficar no estábulo.

Estábulo é onde dormem animais como cavalo e vaca.

Eles ficaram no estábulo e o menino Jesus nasceu bem naquela noite.

Página 6

E crianças sabiam que aconteceu um outro anúncio do nascimento de Jesus?

Para marcar aquela noite especial, uma nova estrela - muito brilhante - apareceu no céu.

Houve pessoas que foram avisadas sobre o nascimento de Jesus, como alguns pastores que receberam a visita de um anjo que lhes disse:

- Eis que vos trago notícias de grande alegria, pois nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Página 7

E a Bíblia diz que no mesmo instante uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.” 

Página 8 e 9

Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer".

Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura.

Página 10

Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados.

CONCLUSÃO

Que alegria! Jesus nasceu. Ele nos dá sua Palavra, a Bíblia! Na Bíblia Deus nos diz que ele nos ama e por isso enviou seu Filho, Jesus, para nascer por nós. E assim como os pastores foram contando para as pessoas as boas novas, também devemos proclamar que o Salvador Nasceu!

 Na época do Natal, pensamos em Jesus na manjedoura, exatamente onde os anjos disseram que ele estaria.

Mas também queremos pensar em Jesus crescido, vivendo uma vida perfeita, morrendo por nós na cruz, e depois ressuscitando! Ele fez tudo isso porque quer que vivamos para sempre no céu—com ele e com todos os anjos também!




Livrinho  - Profecias do Nascimento de Jesus

CLIQUE AQUI PARA Download GRATUITO