Série Os animais dá Bíblia culminância


Segue algumas sugestões pra vocês após terminar o tema sobre os animais dá Bíblia 

1. Um dia de gincana 

2. Apresentação dos trabalhos manuais dos alunos ao longo das aulas

3. Uma apresentação dá igreja: sugestões de louvor 

# eu li na Bíblia - alínea barros


# Vou obedecer _ Fernandinho para menores 


4. Um festa de encerramento com decoração de animais



Segue sugestão para gincanas 
# jogo de perguntas das histórias estudadas

# corrida maluca imitando os animais

# quem sou eu????

COMO BRINCAR

Em cada folha de papel em branco escreva o nome de um animal. Com uma fita adesiva cole nas costas de cada um dos participantes uma das folhas. Os jogadores deverão circular pelo ambiente e fazer perguntas aos outros para que o ajudem a descobrir que bicho ele é, por exemplo: ‘Eu tenho patas?’; ‘Eu sei latir?’.

Determine um tempo para que as crianças façam perguntas entre si. Depois, todos devem sentar em círculo e dizer que bicho acreditam ser.  Os nomes não precisam necessariamente ser de bichos, solte a sua criatividade e invente novas categorias. 

Passarinho colorido: essa brincadeira segue a mesma ideia da brincadeira “Elefante Colorido”. Você pode usá-la em todo o tema dos animais, adaptando de acordo com o assunto.

Leve as criança em algum espaço que tem diferentes cores. A professora fica em frente e diz “Passarinho colorido!”. As crianças respondem: “Que cor?”. A professora então fala o nome de uma cor e as crianças devem procurar a cor pelo espaço e tocar em algo que tenha a tonalidade.



Qual animal eu sou?:  coloque algumas figuras de animais dentro de uma caixa. A caixa circula entre as crianças ao som de uma música (igual na brincadeira de batata-quente). Quando a professora parar a música a criança que estiver com a caixa tire uma figura e imita o animal, reproduz o som dele, imita a forma dele se locomover para que as demais crianças identifiquem qual animal se trata. Os alunos adoram!

Obstáculos: organize alguns obstáculos com cordas em linha reta e zigue-zague. Peça para os alunos andarem pelo percurso imitando os animais (pulando, rastejando, engatinhando)

·         Por cima da corda

·         Ao lado da corda

·         Passar por baixo da corda

·         Ir de uma maneira e voltar de outra






0