Série os Animais da Bíblia Aula 5: Pássaros dividiam seu lanche

Aula 5 Pássaros dividiam seu lanche - com Elias

Base bíblica– I Reis 17:1-7

Versículo chave: "O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.”  Salmo 23:1




Louvor sugerido









Hora da história:
  1. Sugestão: Corvo
Você vai precisar de dois círculos pretos. Um circulo será o corpo. O outro você cortar ao meio e será as asas...usar colar ou alfinete tipo bailarina para pode mexer as asas



Vocês gostam de compartilhar seu lanche na escola? Imaginem que todos os dias vocês tivessem que dividir seu iogurte ou sua maçã, ou seu sanduíche com alguém. Vocês gostariam de comer só a metade de sua merenda? Eu vou contar agora a história de uns pássaros que tiveram que dividir seu lanhe por vários dias.
A história começa bem antes, quando o profeta Elias disse para o mal rei Acabe que Deus estava muito triste, pois todo o reino de Israel estava adorando ídolos! Assim que Deus permitiu que uma grande seca acontecesse.
Por três anos não choveu, nem caio sereno. Toda a grama, arvore e flores secaram; toda a água dos rios e lagos também.
Acabe mandou procurar Elias por toda a parte. Ele queria castigar o profeta, crendo que ele era responsável pelo que lhe acontecia.
Deus protegeu o profeta, guiando-o até um córrego cristalino. Enquanto todos estavam com sede, Elias tinha água fresquinha. Mas só havia água e nada mais. E ele estava sentindo fome.
De repente, Elias viu um bando de corvos voarem por cima da sua cabeça. O que esses tem no bico? A resposta chegou logo em seguida: Comida! Que bom, pensou Elias! E agradeceu a Deus.
No dia seguinte e no outro, e no outro dia também.
Cada dia Elias viu os corvos trazendo alimento para ele. Por que estes pássaros faziam isto? Por que foi Jesus quem criou aos corvos e foi  Jesus quem  os usou para alimentar o faminto profeta Elias.
Quando Jesus viveu aqui na terra, disse que é Ele quem dá alimento ás aves. Ele também disse que é Ele que nos dá o alimento a cada dia. Jesus dá saúde ao seu papai, para que trabalhe e traga dinheiro e a mamãe possa comprar o alimento. E, se algum dia, o alimento faltar em sua casa, lembre-se da historia de Elias e peça a Deus que lhe envie alimento. Com certeza, Jesus poderá enviar uma pessoa para  ajudá-lo, assim como Ele enviou os corvos para sustentar Elias.


Conclusão: Hoje, também o Deus do Céu cuida de cada um de nós e nos dá aquilo que precisamos. Vamos ser sempre agradecidos, obedientes e amar o Deus Celestial


Hora da atividade




 colar papel crepom preto





Hora de brincar

Montar salmos

Nesse vídeo ensina a como fazer a dobradura e fiz uma adaptação da brincadeira

você escolherá salmo ou o versículo chave e cada grupo dever organizar os salmos segurando a dobradura nos dedos. Uma forma de fixação de versículo.





Sugestão de lembrancinha



0