Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2016

Atividade Sala de informatica Chapeuzinho Amarelo

Imagem
Ufa!!! Essa semana consegui postar nos dias combinados,,,,desculpa ter falhado alguns dias mas está bem corrido por aqui.....

Hj é uma atividade pra vc usar na sala de tecnologia baseado no Livro Chapeuzinho Amarelo







Ilsutrar as partes do livro usando o programa powerpoint... usei com minha turma e eles amaram!!!!!! Usando a tecnologia de forma correta é uma ótima ferramenta de ensino!!!!

Só fazer o dowloand .... Até a próxima semana....

Jogo Cara a Cara Filhos de Jaco

Imagem
Oi pessoal

Navegando pela net (hihihih atras de novidades) encontrei esse jogo cara a cara versão Filhos de Jacó... nao deveria deixar de compartilha com vcs
Aqui no blog ja postei sobre esse  jogo confira AQUI e AQUI




Pode ser usado como revisão
O material para impressão



Os nomes estão em inglÊs mas vc pode usar essa imagem também sem os nomes


Para cada conjunto vc precisa imrpimir os personagens duas vezes....um para o tabuleiro e outro para o monte que será sorteado


As regras são as mesmas as respostas só podem ser sim ou não.
ex. A sua pessoa tem um cinto listrado?

Espero que gostem e aqui está a fonte original da pesquisa

Fonte original: http://classroomgamenook.blogspot.com.br/2016/01/diy-guess-who-game.html

Deus abençoe a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jogo da forca

Imagem
oi pessoal
achei tao bonita essa atividade
é so vc recortar e usar com seus alunos e usar um alfabeto móvel
pode imprimir e colar no papel imã também



estou com algumas atividades que realizei para serem usadas na sala de tecnologia no feriado vou tentar por tudo em dia

ate mais pessoal

Teatro de sombra - A criação

Imagem
Ja postei essa ideia aqui no blog mas agora vou tbm mostrar minha caixa de teatro de sombras e colocar links de moldes pra vcs baixarem
A caixa e de sapato tirei os dois fundos e por cima tirarei uma tira por onde entra os personagens. Eu pintei por dentro e por fora de preto pq se vc for usar essa atividade durante o dia (por eemplo na ebd) o preto por dentro ajuda...e eu uso a propria laterna do celular (agora com a tecnologia esta mais facil hihihihi)
Usei tema animais e as crianças amaram é uma otiam ideia para o tema da criança... não consegui tirar foto pq estava usando a laterna do meu celular hihihihihi tbm deixei as crianças criarem suas histórias.....
Vou colocar os links.................


Linksss
Minhas postagens anteriores http://bloguinhovania.blogspot.com.br/2015/01/teatro-de-sombra.html
http://bloguinhovania.blogspot.com.br/2009/06/sombras-uhhhhhhhhhh.html

Para baixar as imagens e mais ideias http://www.estefimachado.com.br/2014/07/teatro-de-sombras-brincadeira-classica.ht…

Ideias para Educação infantil

Imagem
Algumas ideias q vi na net e achei o máximo...em breve posto algumas atividades para ensino fundamental a correira ta grande mas a gente consegue
Deus abençoe a todos que vistem esse blog e não esqueçam os comentários... é muito importante.
 achei um maximo da ate pra fazer em escala maior com bombons feitos de linha
 a musica do seu lobato para ilustrar

soltar a imaginação

 dados sensoriais
 quebra cabeça com palitos

Artesanando: Mini pallet

Imagem
Olha esses vídeos e esse canal do youtube com várias ideias ...que seja de inspiração pra vcs



Otimo dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ideia extra do mesmo canal mini caixotes....


Siga-me

Pesquisa:

Pesquisa personalizada