Plano de aula 4 -O rei sábio

Aula 4 O rei sábio
Referencias Bíblicas: 1 Reis 1:5-6, 28-39; 3:3-14; 5:1-5; 6:1, 37-38; 7:51; 8:3-6,9-23; 9:1-5; 11:41-43


Oração inicial


Versículo chave:

“O temor do Senhor é o principio do saber.” Provérbios 1.7 A

Explicar o significado do versículo. Mostrar o cartaz repetir com as crianças.



Sugestão de Louvor:

- O coração do menino e da menina



- Leia a Bíblia e faça oração



História

Recurso: Visual (imprimir)





Vocês estão lembrados de Davi? Davi estava ficando velho e escolheu Salomão, seu filho, para ficar no seu lugar como rei de Israel.
Numa noite, quando Salomão estava dormindo o Senhor falou com ele num sonho.
Deus disse a Salomão que ele poderia pedir qualquer coisa que Deus daria: riqueza, terras, castelos maravilhosos, qualquer coisa! Se fosse você, o que pediria? (Deixe as crianças responderem.) Mas sabe o que ele pediu para Deus? Sabedoria, isto mesmo. Vocês sabem o que é isso?
Sabedoria é ter inteligência para escolher a coisa certa, sabedoria é entender a Palavra de Deus e andar conforme ela ensina.
Salomão sabia que, para tomar conta de um grande povo, teria que escolher e tomar sempre a melhor decisão. Deus respondeu a Salomão “Porque você não me pediu riquezas, mas pediu um coração sábio, vou lhe dar muito mias: você será o homem mais sábio do mundo, ninguém nem antes e nem depois de você será tão inteligente, dar-lhe-ei também muitas riquezas”. S
Salomão foi mesmo o homem mais inteligente do mundo. Na Bíblia há três livros que ele escreveu. (Professor mostre os livros na sua Bíblia: Provérbios, Eclesiastes e Cantares.)
Sabedoria é uma coisa muito importante para se pedir a Deus. A verdadeira sabedoria é entender a Palavra de Deus, e andar de acordo com o que ela ensina. Ore pedindo a Deus que você sinta sempre o desejo de estar na igreja para aprender mais das coisas dEle, que você entenda as história bíblicas; que você entenda tudo o que a professora ensinar na escola. Você pode, também, fazer um pedido muito especial para Jesus: que Ele venha morar no seu coração. Para que Ele atenda o seu pedido, você deve aceitá-lo como seu Salvador.

Brincadeira:

Colocar as crianças num circulo, com uma cadeira no centro. Colocar um objeto pequeno (por exemplo, borracha ou pedrinha) embaixo dessa cadeira. Cobrir com pano os olhos de uma criança sentada nessa cadeira do meio, outra criança pega o objeto e esconde em sua smãos. Tira-se o pano e a criança olha e diz quem tirou o item. Quando diz o nome certo, a outra criança toma seu lugar. Fazer essa brincadeira ate que todos sentem na cadeira do meio.

Atividade:

Recortar e colar o que Salomão pediu para Deus e depois colorir



Lembrancinha:
Coroa feita com pratinho de papelão






Plano de Frequência: Pintar a coroa 4 Confira AQUI




Fonte: http://blogtiale.blogspot.com.br/2011/02/o-rei-sabio-salomao.html