segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Série os Animais da Bíblia Aula 12: Somos valiosos? Pardais

Aula 12 - Somos valiosos? Pardais


Baseado em Mateus 10:29

Versículo Bíblico: " Ele cuida de vocês" 1 Pedro 5:7




Escrever o versículo no miolo da flor (forma de brigadeiro) colar no palito e por um desenho do pardal.



Louvor sugerido:





Hora da história:

(Leve a figura de um pardal.)


O pardal é uma ave muito folgada. Ele e os outros pardais passam boa parte do dia dependurados nos fios de energia elétrica, próximo ao ninho, observando tudo o que acontece ao redor.  Depois, ele voa até o beiral do telhado de uma casa de onde pode descer para comer as migalhas que são sacudidas das toalhas das mesas.

Os pardais não são muitos bem vistos pelos homens. E sabe por que?
Porque, mal o agricultor acaba de semear, toda a família de voa até a plantação para comer as sementes e por isso, sempre tem que ter alguém cuidando das plantações para impedir que os pardais acabem com ela.
Mas essas aves não tem medo dos homens de mentira. Sabe quem são estes homens de mentira? São os espantalhos feitos de cabos de vassoura e são vestidos com calcas, camisas e chapéus. Os pardais não temem os espantalhos e até se assentam sobre seus longos braços ou em seu chapéu, desafiando assim o agricultor.
Os pardais são chamados de ratos do céu, porque eles não são bons.
O pardal fica à espreita dos ninhos das outras aves. Quando a mãe passarinho se afasta para buscar alimento, o pardal voa até esse ninho e bica a cabeça dos filhotes até que estes caiam dos ninhos para então o pardal se apossar do lugar.
Pobres filhotes, quando a mamãe chega fica desesperada à procura de seus filhotes que caíram lá de cima da árvore.
É por isso que os homens procuram se livrar dos pardais. Eles colocavam veneno nas plantações, armam arapucas e às vezes até atiram neles.
Mas vocês sabiam que nenhum pardal morre por acaso? Foi Jesus que disso isto! E sabem o que ele queria dizer com isso?  Que se Ele cuida até mesmo desses passarinhos feios, que nem sabem cantar e que são malvados imaginem o quanto Deus cuida de vocês! Quanto Jesus os ama!
Por isso eu quero convidá-los a agradecer a Jesus por Seu amor e cuidado por nós.



Hora da atividade:


 usar forma de brigadeiros ou de cupcakes

 carimbos das mãos e fazer os pardais






usando o contorno da mão





Sugestão de lembrancinha:

 binoculo para observar os pássaros





Postar um comentário