sexta-feira, 22 de abril de 2016

Atividade Sala de informatica Chapeuzinho Amarelo

Ufa!!! Essa semana consegui postar nos dias combinados,,,,desculpa ter falhado alguns dias mas está bem corrido por aqui.....

Hj é uma atividade pra vc usar na sala de tecnologia baseado no Livro Chapeuzinho Amarelo







Ilsutrar as partes do livro usando o programa powerpoint... usei com minha turma e eles amaram!!!!!! Usando a tecnologia de forma correta é uma ótima ferramenta de ensino!!!!

Só fazer o dowloand .... Até a próxima semana....

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jogo Cara a Cara Filhos de Jaco

Oi pessoal

Navegando pela net (hihihih atras de novidades) encontrei esse jogo cara a cara versão Filhos de Jacó... nao deveria deixar de compartilha com vcs
Aqui no blog ja postei sobre esse  jogo confira AQUI e AQUI




Pode ser usado como revisão
O material para impressão



Os nomes estão em inglÊs mas vc pode usar essa imagem também sem os nomes


Para cada conjunto vc precisa imrpimir os personagens duas vezes....um para o tabuleiro e outro para o monte que será sorteado


As regras são as mesmas as respostas só podem ser sim ou não.
ex. A sua pessoa tem um cinto listrado?

Espero que gostem e aqui está a fonte original da pesquisa

Fonte original: http://classroomgamenook.blogspot.com.br/2016/01/diy-guess-who-game.html

Deus abençoe a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

jogo da forca

oi pessoal
achei tao bonita essa atividade
é so vc recortar e usar com seus alunos e usar um alfabeto móvel
pode imprimir e colar no papel imã também



estou com algumas atividades que realizei para serem usadas na sala de tecnologia no feriado vou tentar por tudo em dia

ate mais pessoal

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Teatro de sombra - A criação


Ja postei essa ideia aqui no blog mas agora vou tbm mostrar minha caixa de teatro de sombras
e colocar links de moldes pra vcs baixarem

A caixa e de sapato tirei os dois fundos e por cima tirarei uma tira por onde entra os personagens.
Eu pintei por dentro e por fora de preto pq se vc for usar essa atividade durante o dia (por eemplo na ebd) o preto
por dentro ajuda...e eu uso a propria laterna do celular (agora com a tecnologia esta mais facil hihihihi)

Usei tema animais e as crianças amaram é uma otiam ideia para o tema da criança... não consegui tirar foto pq estava usando a laterna do meu celular hihihihihi tbm deixei as crianças criarem suas histórias.....

Vou colocar os links.................



Linksss

Minhas postagens anteriores



Para baixar as imagens e mais ideias









sexta-feira, 8 de abril de 2016

Ideias para Educação infantil

Algumas ideias q vi na net e achei o máximo...em breve posto algumas atividades para ensino fundamental a correira ta grande mas a gente consegue
Deus abençoe a todos que vistem esse blog e não esqueçam os comentários... é muito importante.
 achei um maximo da ate pra fazer em escala maior com bombons feitos de linha

 a musica do seu lobato para ilustrar


soltar a imaginação

 

 dados sensoriais

 quebra cabeça com palitos

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Artesanando: Mini pallet

Olha esses vídeos e esse canal do youtube com várias ideias ...que seja de inspiração pra vcs



Otimo dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ideia extra do mesmo canal mini caixotes....