segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Modelo Rotina para EBD

Segue novos modelos de rotina para a EBD

Curta ai!!!

uma semana linda e abençoada pra todos

Modelo 1


Modelo 2

Clique na imagem para ampliar


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

placa bem vindos para sala do AEE

Mais um pouco de arte
Aproveitando o carnaval
Esse vai para Terenos prof Alessandra

Até a próxima Galerinha



Visuais Tema: Cuide bem da criação de DEUS

Para quem trabalha com Ministério infantil
Segue os visuais...tema criação
E muito importante ensinar o cuidado com  a natureza
Clique na imagem para ampliar

Deus abençoe vcs bjs


 
Clique em "leia mais" para continuar vendo os visuais.....


domingo, 15 de fevereiro de 2015

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Decoração sala de aula ...Tema Crianças...

Mais arte pra VCs
Dessa vez para a sala de aula
Painéis super fofos
Feitos para sala da prof
Sirley.... Espero q ela curta bastante e seus alunos tbm









terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Vocabulario A casa Sonolenta

Este livro e muito rico
segue agora a ficha de leitura mais fichas de vocabulários
há vocabulários que não estão no livro
mas serve para ampliar

Bjssss








Vocabulário





Atividades projeto A casa sonolenta

Estou colocando aqui para facilitar
caso utilize as atividades não esqueça os créditos
até mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Clique na imagem para ampliar






Capa para portfolio





Para recortar e montar






















segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Jogo de frases: Quem, o que, onde? turma da Monica

ja postei um jogo com o tema Fabula confira AQUI

Agora e com tema Turma da Monica
Espero q goste

caso use esse material nao esqueça os devidos creditos
Clique na imagem para ampliar

Quem????

O que?

Onde?



Até a próxima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Como aprendem os juvenis (10-14 anos)

Como aprendem os juvenis (10-14 anos)
 
Por: Steve Wamberg e John Conaway

A mudança é uma palavra definitiva nesta idade e destacamos as seguintes características:

  1. Tratam com as mudanças no Colégio, as rotinas e os amigos.
  2. Enfatizam profundamente as relações com os companheiros e amigos
  3. Produzem-se mudanças físicas (tanto internas como visíveis)
  4. Há uma mudança gradual em pensamentos concretos a abstratos.
  5. Habilidade para refletir seus próprios pensamentos e ações.

O que funciona e o que  não funciona no aprendizado dos juvenis


Funciona


·         Permite tempo para a interação do grupo, com amigos, grupos pequenos ou com todo o grupo.
·         Cria uma atmosfera na qual cada juvenil é valorizado e incluído. Anima a aceitação de todos.
·         Estabelece oportunidades para jogos ativos e atividades de grupo.
·         Motiva o intercâmbio de idéias e muita discussão. Descobrem o que estão pensando.
·         Permite que os juvenis façam suas escolhas nas atividades, equilibra a competição e as atividades não competitivas.
·         Apresenta perguntas desafiantes que expandem o pensamento dos alunos.
·         Ajuda os estudantes a entender o simbolismo e as verdades representadas em provérbios e parábolas.

O que não funciona


·         Fazer que os alunos trabalhem independentemente.
·         Permitir-lhes que se sentem em grupos ou sempre com os mesmos amigos. Fazer-lhes passar vergonha por qualquer razão.
·         Permanecer sentado em um mesmo assento todo o período de classe.
·         Falar todo o tempo e que os alunos só escutem.
·         Ter os estudantes fazendo a mesma coisa todo o tempo.
·         Dar aos estudantes todas as respostas.
·         Esperar que os juvenis entendam totalmente toda a linguagem figurativa.
·         Dizer aos alunos como usar o que aprenderam.



Cada juvenil tem uma experiência de aprendizagem diferente. Os diferentes tipos de aprendizagem vivenciam a Deus em diferentes caminhos também.  Por exemplo, os aprendizes imaginativos quando querem expressar seus sentimentos de Deus pensam que há algo seriamente equivocado quando as dinâmicas falam de Deus em términos intelectuais somente. O currículo “Elo da Graça” da Escola Sabatina está designado a alcançar todos os estilos de aprendizagem. Use este novo currículo e notará a diferença.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Boa semana a todos

1 Coríntios: 1. 27. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; - Bíblia JFA Offline