segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Teatro O ladrão da alegria adaptado para fantoche



video



Oi pessoal esse teatro peguei na net e adaptei pra usar com três fantoches...espero que seja de ajuda ....Que Deus abençoe a todos

Clique em Leia mais para continuar lendo a postagem


O ladrão da alegria

Olá crianças, tudo bem? Quem está feliz aqui? Hoje eu trouxe uns amigos, vocês querem conhecer? Vou chamar!



Bia: Buaaa! Buaaa! Gente eu perdi minha alegria! Estou tão triste, vocês viram se alegria passou por aqui? Me falaram que tem um ladrão de alegria das pessoas, que tristeza, acho que fui roubada!

Caio (com carrinho): oi bia!

Bia: Oi Caio, porque você está alegre? Eu estou tão triste!

Caio: Eu tenho um brinquedo muito legal!!!!

Bia: Ele da alegria!?

Caio: Muita!

Bia: Empresta-me? Só um pouquinho!!!

Caio: Não, é minha alegria!

Bia: Tudo bem, eu nem queria, mas olhe tome cuidado, porque tem um ladrão de alegria das pessoas...

Caio: Rouba nada!

(Bia sai)
(luva pegar brinquedo – música suspense)
Caio começa a chorar – Bia volta

Bia: O que aconteceu Caio?

Caio: O ladrão de alegria roubou minha alegria!!!

Bia: Viu, eu te avisei, mas vou continuar procurando a alegria, e quando eu achar eu aviso vocês

(sai Caio)

Bia: Ei criançada, vocês sabem onde eu posso achar a alegria?

(esperar resposta)
(entra Fábio com pirulito)

Fabio: Oi Bia, o que você esta fazendo?

Bia: Oi Fábio, estou procurando a alegria... mas você parece tão feliz, por quê?

Fabio: Eu tenho esse pirulito, hum uma delicia!

Bia: Hum que gostoso, me dá um pedaço?

Fábio: Não, não...

Bia: Tudo bem, mas cuidado com o ladrão de alegria.

Fabio: Ata, nem acredito!

(luva pegar pirulito – música suspense)
Fabio gritar e sair chorando
Entrar Bia

Bia: Viram?! Assim não pode, o ladrão de alegria está pegando tudo.

Caio entra cantando

Bia: Ueh Caio você esta feliz? O ladrão te devolveu a alegria?

Caio: Não Bia! Eu descobrir a verdadeira alegria. Uma alegria que ninguém pode tirar de mim.

Bia: Cadê? Me empresta um pouco, por favor!

Caio: Emprestar eu não posso, porque ela é minha....mas a pessoa que me deu toda essa alegria, pode te dá-la e para sempre!

Bia: Para sempre!? Ah eu quero sim! Quem é essa pessoa? Como eu falo com ela? Precisa pagar?!

Caio: Essa pessoa é muito especial, é Jesus, só ele pode da uma alegria verdadeira e para sempre, e não paga nada por isso.

Bia: Pra conseguir é só pedi pro papai Noel?

Caio: Não Bia... Quem quer essa alegria é só pedir pra Jesus, o Filho de Deus, e Ele entrará no seu coração, somente o aceita como seu salvador, você quer?

Bia: Quero sim!

Caio: Então vou fazer uma oração com você e você repita!

(oração)
Caio: Papai do céu repete...
Bia: Papai do céu repete...
Caio: Entra no meu coraçãozinho...
Bia: Entra no coraçãozinho dele..
Caio: Não... entra no seu coraçãozinho porque você que quer...
Bia: Ah é... entra no meu coraçãozinho porque eu que quero...
Caio: E perdoa todo mal que eu fiz
Bia: E perdoa todo mal que eu... (interrompe a oração) até puxar o cabelo da minha irmãzinha?!
Caio: Sim...
Bia: Mas ela mereceu... e também foi um pecado bem pequenininho, seria grande se eu tivesse batido nela ou arrancado o cabelo dela...
Caio: É só que pra Deus não existe pecado grande nem pequeno, é tudo igual...
Bia: Ah está bem... então: Perdoa todo mal que eu fiz, até bater na minha irmãzinha, mesmo que ela tenha merecido.
Caio: E me dá muita alegria...
BIa: E me da muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita alegria...
Caio: Em nome de Jesus
Bia: Em nome de Jesus
Caio: Amém.
Bia: Amém!

Bia: Agora que achei a alegria verdadeira, ninguém pode tirar ne?

Caio: Agora você tem Jesus no seu coração, eu lembrei de um louvor, vamos cantar!

Louvor: A alegria esta no coração

Bia: Caio vou correndo contar pro Fabio sobre essa alegria, e pra todas as pessoas.

Caio: Isso mesmo Bia e vou junto...

Todos: Tchau criançada!!!!


Apelo (adulto). Versículo base: “Na presença de Deus existe abundância de Alegria..” Salmo 16:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SUA VISITA
E QUE BOM VOCÊ NÃO ESQUECEU O COMENTÁRIO
Ele é muito importante!!!