quinta-feira, 30 de julho de 2015

Plano de Aula 9 - Ester uma linda rainha

Aula 9 – Ester uma linda rainha
Referencia Bíblica: Ester 1 a 7
    
  
Oração inicial


Versículo chave

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13

Explicar o versículo. Escrever o versículos separado e pendurar num varal. Colocar o versículo em ordem.









Sugestão de louvor:

-  Louvar é bom demais – Aline Barros

- Faça o melhor para Deus


Historia

Recurso: Dedoche

 Para download CLIQUE AQUI



Já fazia muito tempo que o povo judeu estava fora do país. Eram maltratados e estavam espalhados por vários países.
Num país chamado Pérsia moravam muitos judeus. Entre eles havia um homem chamado Mordecai e sua sobrinha Ester. Os pais de Ester haviam morrido, por isso ela morava com seu tio. Eles amavam a Deus e obedeciam aos Seus mandamentos.
O rei da Pérsia se chamava Assuero. Um dia, ele decidiu escolher uma moça para ser a rainha. Então, pediu aos seus ajudantes que trouxessem moças muito bonitas para que ele escolhesse uma delas. Apareceram muitas moças para que o rei escolhesse. vocês conseguem adivinhar quem estava entre essas molas? Muito bem, Ester. As moças ficaram vários dias no palácio para fazer tratamento de pele, comer comidas especiais e ser cuidadas. Mordecai pediu a Ester que não contasse que ela fazia parte do povo judeu. Quando as moças já estavam prontas, cada uma chegava perto do rei para que ele a conhecesse. Todas estavam muito lindas! Mas o Rei Assuero não gostou de nenhuma delas até que chegou o dia de Ester se apresentar. Assuero gostou dela mais do que todas as outras, colocou uma coroa em sua cabeça e ela se tornou a rainha de toda Pérsia. Talvez Ester nunca tivesse imaginado que seria uma rainha! Assuero não sabia que Ester era judia. E se ele descobrisse? Será que mandaria Ester embora o palácio?
Havia um ajudante do rei chamado Hamã que não gostava de Mordecai e queria matar todos os judeus. Hamã não sabia que Mordecai era tio da rainha; isso era um segredo entre Ester e Mordecai.
Hamã fez muitos planos para matar os judeus. Mordecai descobriu tudo e falou para Ester que e disse ao rei que não deixasse Hamã matar o povo judeu. O povo judeu ficou com muito medo e orou pedindo que Deus ajudasse Ester quando ela dosse falar com o rei.
Ester preparou um jantar especial e então contou para o rei que era judia e que Hamã queria matar o seu povo. Assuero ficou muito bravo, porque gostava de Ester. O rei mandou matar Hamã e o povo conseguiu se salvar. Deus usou Ester e Mordecai para livrar o povo judeu das mãos de Hamã. O povo fez uma festa para comemorar.

Deus cuida direitinho de nós. às vezes nós não entendemos o que nos acontece, mas sabemos que Ele nos ama e quer sempre nos dar coisas boa.


Brincadeiras:

·         Mestre mandou: Quem for o mestre usara uma coroa

·         Dramatização da historia: Imprimir as máscaras




·         Jogo da forca com as palavras da histórias (para alunos que sabem ler)


Atividades:

Carimbar a mão no papel e enfeitar a rainha Ester.


Pintar a coroa conforme a numeração





Plano de Frequência: Pintar a coroa 9 - Confira AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SUA VISITA
E QUE BOM VOCÊ NÃO ESQUECEU O COMENTÁRIO
Ele é muito importante!!!