Plano de Aula 2 - Olhando o coração

Aula 2 – Olhando o coração
Referencia Bíblica: 1 Samuel 16:1-13


Oração inicial

Versículo chave:

“... O homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração.” I Samuel 16.7

Mostrar um espelho para criança para explicar o versículo. Mostrar visual versículo.




Sugestão de louvor:

- Toc Toc Toc


- O coração do menino e da menina

- O rei Davi





História
Recurso: Fantoches de palito

Clique na imagem para ampliar




No começo Saul foi corajoso e venceu várias batalhas. Mas Saul desobedeceu a Deus. Samuel e tomando ciência do ocorrido, e advertiu a Saul pela sua arrogância e desobediência. Como consequência Samuel disse que ele não permaneceria muito tempo no poder, nem seus filhos o herdariam.
Samuel foi a Belém. Quando chegou lá, ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício. Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: — Este homem que está aqui na presença de Deus, o Senhor, certamente é aquele que o Senhor escolheu. Mas o Senhor disse: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. Então Jessé chamou o seu filho Abinadabe e o levou a Samuel. Mas Samuel disse: — Este também não foi escolhido pelo Senhor. Assim Jessé apresentou a Samuel sete dos seus filhos.
E Samuel disse: O Senhor Deus não escolheu nenhum destes. E perguntou a Jessé: — Você não tem mais nenhum filho? Jessé respondeu: Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas.
 Então mande chamá-lo! disse Samuel. Nós não vamos oferecer o sacrifício enquanto ele não vier. Aí Jessé mandou buscá-lo.
Era um belo rapaz, saudável e de olhos brilhantes. Davi gostava muito de tocar harpa e cantar, enquanto cuidava das ovelhinhas.
E o Senhor disse a Samuel: É este mesmo. Derrama o óleo em sua cabeça. Samuel pegou o chifre cheio de azeite e ungiu Davi na frente dos seus irmãos. E o Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele.
Davi, embora fosse um menino de boa aparência, não tinha idade, nem estava preparado para ser rei, ele era muito novo. Havia muitos adultos com preparo, com conhecimento para ser rei. Mas o senhor escolheu um menino, pastor de ovelhas, o mais novo dos seus irmãos. Por quê? Porque Davi amava ao Senhor de todo o seu coração. Davi foi conhecido mais tarde, como “o homem, segundo o coração de Deus.” Davi era um menino novo como você. Talvez as pessoas achem que você é apenas uma criança que não entende nada, que não tem idade para ser usado por Deus. Mas isso não é verdade. Você não precisa esperar crescer, ser um adulto, para Deus começar a te usar. Entregue o seu coração ao Senhor, e Ele te usará com autoridade para pregar, para profetizar, para orar com fé, e ver os milagres! Vamos repetir o versículo!



Brincadeira
Ler O Salmo 23 para crianças.



Bingo Salmo 23
Marcar com ovelhas



Sugestão: Sugeri que as crianças decorem o Salmo 23 para a próxima aula.



Atividades:

Clique na imagem para ampliar

- Ajude Davi a chegar a Palavra de Deus


- Colorir


Lembrancinha:
Harpa com palito de sorvete e elástico de dinheiro. Confeccionar junto com as crianças




Plano de Frequência: Pintar a coroa 2 - Clique AQUI

Fonte:




http://portalsementinhakids.com/2009/02/davi/