Plano de Aula 10 - Ezequias foi curado

Aula 10 – Ezequias foi curado
Referencia Bíblica: Isaías 38:1-8; 2 Crônicas 32:32,33

Oração inicial

Versículo chave

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam...” Salmo 145:18 A

Repita o versículo com as crianças e explique. Depois divida em equipes para montarem o castelo com versículo.



Sugestão de louvor

- Cristo ama as criancinhas


- Orar é



História


Hoje vamos conhecer mais um rei... O rei Ezequias. O rei Ezequias amava e obedecia a Deus. Quando começou a reinar, ele reformou o lindo templo que estava todo destruído e sujo. O povo ficou feliz porque agora podia ir ao templo adorar a Deus. O rei Ezequias foi um bom rei para o povo e agradou a Senhor.
Algum tempo depois, o rei Ezequias ficou muito doente. Era uma doença grave e ele ia morrer. Deus mandou o profeta Isaias falar com o rei Ezequias que o rei deveria se preparar porque iria morrer. Que noticia mais estranha, você não acham?
(Deixe que os alunos comentem e depois continue...).

Sabem o que o rei Ezequias fez? Ele virou o rosto para a parede e fez uma oração. O rei disse para Deus que tinha sido fiel e feito o que era reto (correto).
A bíblia conta que o rei Ezequias chorou muitíssimo. Sabem o que aconteceu? Deus mandou o profeta Isaias voltar e dizer que Deus tinha ouvido a oração e vira as lágrimas do rei Ezequias. Mas não foi só isso. Deus disse que daria mais 15 anos de vida ao rei. Para mostrar que Deus iria mesmo cumprir o que estava prometendo, ele fez uma coisa que somente o Deus poderoso pode fazer. Deus fez o sol andar para trás.
(Explique que o sol nasce de manhã e á tarde ele se esconde, então anoitece. Diga que naquele sai o sol andou para trás dez graus. Podemos imaginar que naquele dia demorou a anoitecer. Professor certifique-se de que essa parte ficou clara para os alunos).

Que Deus poderoso e maravilhoso! Somente esse Deus poderoso pode curar e fazer o sol andar para trás. Quando ficamos doentes, podemos confiar que Deus cuida de nós, mesmo que seja só um arranhão na perna ou no braço.

Brincadeira:

·         Passa anel



Atividades

Quebra-cabeça oração



Plano de frequência: Pintar  a coroa 10

Ao final da aula realizar um momento de oração em grupo ou individual o que o Espirito Santo fazer você sentir em seu coração!


Sugestão de lembrancinha:


Aviso de porta oração. Pode fazer o molde numa cartolina ou papel duro. Pedir pra crianças decorarem.