quinta-feira, 9 de abril de 2015

Culto Infantil em Libras Aula 2: CUIDE BEM DA CRIAÇÃO DE DEUS


Culto infantil 2
CUIDE BEM DA CRIAÇÃO DE DEUS


Ilustração dos sinais em Libras Mauro Lucio Gondim



TEXTOS BÍBLICOS: Hebreus 11:3; Isaías 45:12; Jeremias 51:15; João 1:3; Atos 17:24-26; Salmos 104:24.

Clique em Leia mais para continuar o plano de aula


1.           Oração inicial

2.           Versículo Bíblico

• “No começo Deus criou os céus e a terra”. Gênesis 1:1 (NTLH)




Recorde o versículo aprendido no encontro anterior, pedindo que cada criança, uma de cada vez, fale uma palavra do versículo. Por fim, repitam o versículo todos juntos.

3.           Louvor






4.            HISTÓRIA BÍBLICA

Revisão

A CRIAÇÃO EM ORDEM
Material: Figuras coloridas da criação e números de 1 a 7 escritos em pedaços de cartolina
• Desenvolvimento: Coloque as figuras e os números na mesa ou no chão, virados para cima. As crianças deverão combinar as figuras e os números que representam os dias da criação.

Como é bonito o mundo que Deus fez para nós. Ele criou o sol, as árvores, as flores, os pássaros, você e eu.
Nós precisamos cuidar bem da criação de Deus. Você pode plantar arvores, cuidar das plantas. Podemos recolher o lixo, jogar o lixo no lugar certo. Cuidar bem da natureza!!
Precisamos sempre agradecer a Deus pelo mundo lindo que Ele criou.






ATIVIDADES

Clique na imagem para ampliar





BRINCADEIRAS

FUI AO ZOOLÓGICO
• Desenvolvimento: Todas as crianças devem ficar em pé formando um círculo. Você deverá iniciar a brincadeira completando a frase: FUI AO ZOOLÓGICO E VI... uma girafa. A criança ao seu lado deverá repetir o que ouviu e acrescentar outro animal. E assim sucessivamente. Quem errar senta. Vence quem permanecer até ao final da brincadeira.

Utilizar também sinais em Libras



QUE ANIMAL VOCÊ TIROU?
• Material: Nomes de animais bem conhecidos escritos em pedaços de papel.
• Desenvolvimento: Uma criança escolhe um papel e vê o nome do animal que tirou. As outras crianças, uma de cada vez, farão perguntas para descobrir que animal foi sorteado. Ex.: O SEU ANIMAL NADA? VOA? VIVE NA FLORESTA? COME CAPIM? DÁ LÃ? As perguntas serão feitas até que alguém descubra o nome do animal. Quem acertar o nome animal poderá tirar o próximo papel.












Postar um comentário