domingo, 2 de fevereiro de 2014

Mensagem do mês de fevereiro ESCONDIDO NA ROCHA

Leitura: Salmo 18: 30-36

“O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela...” Salmo 18:2

Conta-se a história de um jovem pregador chamado Augustus Toplady, que estava caminhando na região campestre inglesa quando uma repentina tempestade varreu todo o cenário. Toplady avistou uma grande formação rochosa com uma abertura – uma fenda – onde ele se abrigou até que a tempestade passasse. Enquanto aguardava o fim do dilúvio, contemplou a conexão entre seu abrigo e a ajuda de Deus nas tempestades da vida.
Ele não tinha papel para escrever, mas encontrou uma carta de jogo no chão da estrutura cavernosa e começou a escrever as palavras do maravilhoso hino Rocha Eterna.
Escrito durante aquela tempestade em 1775, este hino tem sido fonte de força para os cristãos desde então.
Rocha eterna, foi na cruz, que morreste tu, Jesus.
Vem de ti um sangue tal, que me limpa todo o mal.
Traz as bênçãos do perdão; gozo, paz e salvação (CC 371)
Pense em suas lutas. Você precisa de um lugar para se esconder? Você precisa de alguém que o abrigue das investidas da vida? Você precisa da certeza de ter sido perdoado? Como Toplady vivenciou, nos podemos encontrar abrigo e segurança em Deus.
Não lute sozinho contra as tempestades da vida. Procure abrigo em Deus, peça a Ele que o proteja. Certifique-se de que você já recebeu o Seu perdão. Aproxime-se da Rocha eterna. É o lugar mais segura da vida. - JDB

Quando o mundo ao seu redor estiver desmoronando, Deus é a rocha em que você pode se firmar.




Postar um comentário