domingo, 26 de janeiro de 2014

UMA ESCOLHA PERFEITA

Leitura: Efésios 2: 1-10

“.... para que os que têm crido em Deus sejam solícitos na pratica de boas obras...” Tito 3: 8.

Que tipo de habilidades você tem? Essa pergunta, feita em uma entrevista de trabalho, deveria determinar se meu amigo seria uma boa escolha para um cargo. Ele rapidamente fez uma retrospectiva mental de suas habilidades e seus talentos, esperando enfatizar as características singulares que possuía e que contribuiriam para o sucesso da companhia.
E se nós já tivemos o conjunto perfeito de habilidades necessárias para cumprir o que Deus quer que façamos? Bem – na verdade – nós temos! Os dons espirituais que possuímos, e nossas experiências, treinamento, talentos naturais e um coração submisso foram um individuo singular que tem as habilidades necessárias para as “boas obras” que Deus “... de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10). Se Deus tem algo que deseja cumprir e para o qual você sente que Ele o chama, Ele proverá o que você precisa cumprir a tarefa. Ou, como uma paráfrase enfatiza, Deus quer que “nos juntemos a Ele no trabalho que Ele executa; a boa obra que Ele preparou para executarmos” (Efésios 2:10). A única coisa que Ele exige é que sejamos encontrados fiéis (1 Coríntios 4:2)
Você já encontrou um lugar na obra de Deus onde pode ser usado por Ele? Vamos praticar o bem e “... ser ricos de boas obras...” (1 Timóteo 6:18).

Cindy H. Kasper


Devemos usar nossos dons espirituais, não simplesmente admirá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SUA VISITA
E QUE BOM VOCÊ NÃO ESQUECEU O COMENTÁRIO
Ele é muito importante!!!