quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Parabola dos Talentos Martenal



Grupo Miss de Crianças
Plano de Aula Domingo 03/02/2013
Turma: 03 a 6 anos
Parábolas dos Talentos

1.           Oração

2.           Louvor


3.           Versículo
“Sejam seus servos sinceros e fieis...” Josué 24:14


4.           Historia Bíblica
Base bíblica: Mateus 25:14 a 30




 Entre na classe cantando e pergunte para as crianças se você está cantando bem. Depois coloque uma música e dance, pergunte se você está dançando bem. Se a resposta for positiva, explique que é um dom, um presente de Deus pra você. Se a resposta for negativa, explique que você não tem esse dom, mas pode louvar a Deus assim também, porque Ele se agrada da sinceridade do nosso coração. (Se você cantar bem, dance fora do ritmo. Se dançar bem, desafine para que eles vejam a diferença).

Ministração:

Certo homem ia viajar e então chamou seus servos e mandou que eles tomassem conta dos seus bens. Ele lhes deu talentos (talento era medida de peso que variava entre 26 e 36 quilos e era usado para pesar metais precisos. Os talentos dessa parábola eram de prata), que foram distribuídos de acordo com a capacidade de cada um. (Ilustre a quantidade dada e o que eles conseguiram com moedas de EVA coladas em saquinhos).

Para o primeiro servo, o senhor deu cinco talentos, para o segundo, ele deu dois e para o terceiro servo, ele deu um talento. O senhor partiu em viagem e o primeiro servo não quis perder tempo: saiu para negociar e voltou com mais cinco talentos! Ele dobrou os bens do seu senhor. O segundo servo também quis fazer o melhor e foi investir os dois talentos. Ele não havia recebido tantos talentos como o outro, mas mesmo assim queria fazer o melhor com o que recebeu e, vejam só: ele também dobrou os talentos de seu patrão e tinha agora quatro talentos.

Mas o terceiro servo... sabem o que ele fez? Cavou um buraco na terra e enterrou seu talento! O tempo passou... o patrão voltou. Enfileirados, os servos foram devolver os talentos. O primeiro disse: “O senhor me deu cinco talentos e olhe, aqui estão mais cindo que consegui depois de muito trabalho”. O senhor ficou feliz: “Muito bem servo fiel, você foi fiel no pouco e por isso quero que você negocie com muito. Venha festejar comigo!” A cena se repetiu com o segundo servo, mas com o terceiro... ele logo começou a se justificar:”Olha patrão, eu sei que o você é um homem duro que colhe onde plantou e junta onde não semeou. Por isso fiquei com medo e achei melhor esconder o talento. Mas aqui está ele de volta, do jeitinho que o senhor me deu”. O senhor ficou muito bravo e disse: “ Seu preguiçoso. Se você sabia que sou assim,deveria ter se esforçado para dobrar o talento que eu te dei”. Então o senhor chamou os dois servos fiéis e deu o talento para o que tinha mais dizendo: “ O que tem, receberá cada vez mais e do que não tem, até o pouco que quem lhe será tirado. Mandem embora esse servo inútil”.

Líder: Ore com eles pedindo perdão se não usaram o dom servindo ao Senhor e pedido ajuda ao
Espírito Santo para que poder usar os talentos. Ore rejeitando a vergonha, inferioridade e timidez.

5.           Brincadeira

6.           Atividade 1

7.           Atividade 2
Pintar o versículo bíblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SUA VISITA
E QUE BOM VOCÊ NÃO ESQUECEU O COMENTÁRIO
Ele é muito importante!!!