sábado, 14 de julho de 2012

Armadura de Deus - A Espada do Espirito


Culto Infantil

A ARMADURA DE DEUS
Espada do Espirito
Textos adicionais: Efésios 6: 10-17

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do inimigo." - Efésios 6.11


1.    Oração Inicial

2.    DEVOCIONAL

- LOUVOR:
Soldado do Rei - do CD Crianças Diante do Trono 1
- Louvor livre

- Oportunidades: Crianças que gostariam de orar, cantar, dançar ler a bíblia etc...

- Receber os visitantes

3.    Versículo chave:
“SOMOS SOLDADOS DE JESUS CRISTO” 2 TIMÓTEO 2:3
Sugestão brincar de soldado

4.    História
A Espada do Espírito

É a palavra de Deus. Use-a como espada. Está escrito “Apocalipse 20:10  – E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” Jesus ao enfrentar o diabo no deserto, ( vide Lucas 4: 1 a 13) usou como arma a espada : “ESTÁ ESCRITO”.

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti Salmos 119:11

 “ ... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” Ef 6:17
A Palavra de Deus é a arma mais poderosa do Universo: a espada do Espírito. É isso mesmo! Não se espante.
Em primeiro lugar, precisamos conhecê-la. Um soldado, antes de aprender a atirar, deve primeiro conhecer a arma que vai usar. Para isso, o instrutor o ensina a montar e desmontar, a conhecer cada peça, como funciona, para que está ali e o que pode acontecer se ela falhar. Há muitas pessoas andando com Bíblia embaixo do braço, dentro do carro, guardando na estante, carregando na bolsa ou deixando aberta em cima da mesa (geralmente o Salmo 91), como se fosse um amuleto da sorte. Mas nem sequer abrem a Bíblia para lerem de vez em quando. Para conhecer a Palavra, é preciso ler, estudar, meditar diariamente. Salmo 1 diz que o homem que medita nessa Palavra dia e noite é bem-aventurado.
Depois é preciso aprender a usá-la. É isso mesmo! Lembra quando Jesus estava no deserto e foi tentado por satanás? Em Mateus 4:1-11 encontramos Jesus no deserto, em jejum de 40 dias, quando satanás aparece para tentá-lo. 3 vezes satanás usou contra Jesus as suas armas e 3 vezes Jesus o venceu com o poder da palavra: Está escrito. O que Deus escreveu ninguém pode mudar e o inimigo sabe disso. Ele sabe que quando a espada do Espírito é liberada pela nossa boca ele não tem mais chance para nos vencer. E você? Sabe disso? Sabe que a sua boca é a maior arma contra o inferno quando se abre para declarar a Palavra? Pois se você não sabe, o diabo sabe, por isso procura sempre meios de fazer com que você não leia a Bíblia, ache chato, sem graça. E ás vezes, até os pais colaboram quando fazem da leitura da Palavra um castigo: Você está muito desobediente! Não vai ver televisão. Já para o quarto, de castigo, ler a Bíblia. Que desperdício! Quanta munição jogada fora!


ORAÇÃO: QUE CADA CRIANÇA SE REVISTA COM a espada do Espírito

COLAR NO MENINO A espada



Postar um comentário