terça-feira, 30 de novembro de 2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Algumas coisas que devemos aprender durante a vida


Algumas coisas que devemos aprender durante a vida




Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil, não torna ninguém fiel a você.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
A água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.

Não existe comida ruim e sim a fome do momento
A criatividade caminha junto a falta de dinheiro.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.

A música é a sobremesa da vida.
Acreditar não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.
OBRIGADO, DESCULPE e POR FAVOR são palavras fundamentais, chaves que abrem portas para uma vida melhor.

O amor... Ah! Amor...

O Amor quebra barreiras, une nações, destrói preconceitos, cura doenças...

Não há vida decente sem amor!

E é certo... quem ama e é muito amado, vive a vida mais alegremente!


terça-feira, 23 de novembro de 2010

PEDIDO DE DESCULPA URGENTE


Meninas to  na correria começei a trabalhar
graça a Deus
agora trabalho casa marido eva
ainda estou me organizando

hj vendo os comentarios qdo fui ve o spam
tinha mais de 120
gente varios recados q nem dei atenção
e nem vou conseguir da conta
me fala esse blogspot
tipo recado de amigas
ai fiquei triste
mas aceite todos
aos poucos volto responder a todos

por favor mil perdões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
valeu gente

beijocass

respodendo dois desafios

1º do blog da gi http://tiagiartesanato.blogspot.com/

. O que te levou a criar um blog?

Mostrar minas artes meu trabalho como professora ...adorei amando fazendo e fiz o blog um pouco de mim


2. O que te tira do sério?

é muito difcil, mas fila demorada e compartilhar sala com outra professora q nao deixa arrumada a sala qdo vou usar ahhhhhhhhhhhhhhhh


3. Você tem alguma mania ou vício?

um joguinho no celular do marido amoooo

4. Qual a sua melhor lembrança?

muitas...principlamente de criança


5. Qual o seu maior sonho?

me dedicar mais as pessoas carentes muito mais


6. Se fosse um dinossauro, como se chamaria?

charlene hihihi


7. Qual personagem da sua infância gostaria de ser?

a barbie ahahahah


8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria.

calça jeans amo
meu esses dias fui na loja uma blusinha metade tecido de pijama e outra meda com lantejola q coisa horrosa

9. Um lugar que ama.

minha casa

10. Um ídolo.

Jesus.
e meu pai

11. Que filme vc amou e recomenda?


uma amor para recorda
como se fosse a primeira vez


12. Qual o último livro que você leu?

esssa foi ficar devendo faz tempo q nao pego um bom livro pra le



13. Qual palavra te define?

Criatividade.

14. Quantas horas diárias vc dedica ao blog?
 ultimamanete bem poucas no começo 4 horas ou mais
hhihihih
 Quais são seus planos para 2011?

dedicar ao trabalho e aos estudo de LIBRAS (mais)
dedicar a obra de Deus

2º desafio
http://alessandramiotto.blogspot.com/

São as mesmas perguntas
respondida meninas????????
o blog delas são lindos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

+ selinho


Quadro de pregas

Quadro de pregas




Embora este tipo de quadro constitua um auxiliar extraordinário no ensino, sendo de grande facilidade de confecção e de custo bastante reduzido, a verdade é que é praticamente desconhecido nas nossas escolas. Que nos lembremos, nunca o encontrámos em nenhuma escola por onde passámos e, quando falamos dele, em acções de formação, notamos uma reacção de estranheza e ao mesmo tempo de curiosidade por parte de quem nos ouve. E o seu desconhecimento é tanto mais lamentável, se nos lembrarmos da maneira rápida e fácil de criação de material didáctico, para o qual quase não é necessário despender dinheiro. Bastará possuir algumas folhas de papel branco ou de cor e canetas de feltro, de preferência de espessura média ou grossa, para criarmos o material necessário para as nossas aulas.



Em que consiste, então, o quadro de pregas e como construí-lo? Tal como se pode deduzir pelo nome, o quadro de pregas consiste numa superfície rectangular, nas medidas que pretendermos e acharmos melhor, feita de tecido ou de papel forte, disposto em pregas regulares e fixado por um aro rectangular de madeira. Se pretendermos, por exemplo, elaborar um quadro rectangular deste tipo com as dimensões de 120 cm de largura por 90 cm de altura e com pregas de dois em dois centímetros com dois centímetros de profundidade, necessitaremos de tecido ou, preferentemente, de papel forte, por exemplo, papel de cenário branco ou creme, com as dimensões de 120 cm de largura por 216 cm de altura, e de oito réguas de madeira, cortadas nas dimensões pretendidas, com 2 cm de largura e 0,5 cm de espessura, e pregos finos com 9 mm de comprimento. Eventualmente, poderemos também utilizar cola para ajudar a montar o quadro, embora não seja indispensável.




Figura 1: Quadro de pregas. Primeira fase da sua construção.





A primeira etapa na sua confecção (ilustrada pela figura 1) consiste em marcar com uma régua, de maneira rigorosa, as zonas de dobragem, de modo a obterem-se pregas rigorosamente paralelas e uniformes, de acordo com as medidas indicadas: 4 cm + 2 cm., sucessivamente.











Figura 2: Quadro de pregas. Segunda fase da construção: dobragem das pregas.





A segunda etapa (ilustrada pela figura 2) consiste em vincar e dobrar uniformemente toda a superfície, de maneira a obter-se um quadro semelhante a uma saia de pregas, cuja dimensão final acabará por ficar nas medidas pretendidas para o quadro, ou seja, 120 x 90 cm.






Figura 3: Quadro de pregas. Aspecto final, com um cartão nele exposto.





A terceira e última etapa consistirá em fixar a superfície obtida numa moldura dupla de madeira, nas dimensões do quadro, constituída por réguas de madeira com 2 cm de largura por 0,5 cm de espessura, de maneira que as pregas fiquem seguras nas extremidades, presas entre as réguas de madeira e com toda a superfície devidamente esticada. Se quisermos tornar o quadro mais resistente aos eventuais acidentes de utilização, mas também ligeiramente mais pesado, poderemos reforçar a parte posterior com uma prancha de cartolina grossa ou uma placa fina de contraplacado. Mas para aumento da sua resistência, será mais que suficiente revestir a parte posterior com uma cobertura de plástico auto-adesivo. De certeza que, deste modo, sem aumento substancial de peso de toda a estrutura, se obterá um quadro suficientemente resistente, capaz de aguentar muitos anos de útil serviço.





Obtido o quadro de pregas, bastará colocá-lo onde pretendermos, suspenso de um prego ou sobre um cavalete, nada mais lhe faltando do que o «software» adequado, ou seja, o material de apoio audiovisual usado no quadro, que iremos construindo à medida das nossas necessidades.



Como é que é feito o suporte da informação, de que modo é utilizado no quadro de pregas e quais os inconvenientes deste meio audiovisual?



Até à presente data, nunca conseguimos apontar-lhe quaisquer inconvenientes. Antes, pelo contrário, a facilidade de elaboração de material didáctico, o seu baixo custo e a facilidade de transporte do quadro para qualquer sala, tornam-no um excelente meio de ensino para qualquer disciplina.





O material didáctico poderá ser construído em tiras de papel branco ou de cor, de preferência papel cavalinho ou cartolina fina. É colocado no quadro inserindo-se o material criado numa das pregas. Há apenas que ter o cuidado de escrever ou fazer os desenhos, esboços, gráficos, o que quer que seja, dois centímetros acima do bordo inferior, uma vez que estes dois centímetros ficarão encobertos dentro da prega do quadro. A pouco e pouco, o professor poderá ir organizando um ficheiro com cartões, que poderá catalogar alfabeticamente, aproveitando os dois centímetros inferiores, invisíveis durante a utilização no quadro. Convirá que todos os cartões apresentem apro­ximadamente as mesmas dimensões, as quais deverão ser previa­mente escolhidas pelo professor, tendo em conta as condições em que vão ser utilizados nas aulas - número de alunos na sala de aula e distância a que estes ficam do quadro -, pois importa que todos os presentes vejam facilmente o que se apresenta. Para isso se aconselha também a utilização de canetas de feltro de ponta grossa e letras, desenhos ou gráficos de fácil leitura à distância.



O quadro de pregas é um óptimo meio de ensino, mesmo numa época de alta tecnologia educativa. Por exemplo, em aulas de línguas vivas, o professor pode ir criando o material à medida das necessidades, inclusive com a própria colaboração dos alunos, organizando a pouco e pouco um ficheiro de vocabulário novo, ordenado alfabeticamente, podendo ter os desenhos correspondentes se se trata de uma língua estrangeira, permitindo-lhe posterior­mente escrever frases, combinando os cartões com as diferentes classes de palavras, e servindo também, por exemplo, para o estudo das estruturas gramaticais.



Suponhamos, por exemplo, que, numa aula de Francês, é necessário estudar as estruturas negativas. O professor poderá ter os cartões com as palavras indispensáveis para a construção de frases declarativas, explicando, em seguida, como, mediante a junção das partículas de negação, se podem passar as frases para a forma negativa. E no próprio momento da aula, tendo cartões em branco e marcadores pretos ou de cores, poderá escrever palavras e utilizá-las, formando com elas as frases. E, com o material existente, os alunos poderão igualmente ser solicitados a virem ordenar correctamente as frases, efectuando os necessários exercícios de transformação. Este é apenas um exemplo das muitas utilizações que poderão ser dadas.







A nível do ensino básico, o quadro de pregas pode também dar uma valiosa ajuda, podendo servir para a aprendizagem da leitura, para o estudo da aritmética, da tabuada, etc. De certeza absoluta que qualquer professor, em qualquer nível de ensino, encontrará facilmente utilizações vantajosas a dar a este tipo de quadro, descobrindo-lhe rapidamente as potencialidades como meio audiovisual de ensino.



In: Henrique J. C. de Oliveira, Meios audiovisuais e tecnológicos aplicados ao ensino, Aveiro, 1992, pp. 30-33. (edição limitada do autor).

selinho com toque

seli

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jogo da forca de EVA



Uma ideia simples e divertida
espero q gostm

está meio corrida
mas queria agradecer pelos recados
e carinho

beijocas mil

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

papo de menina

ai menins uma papo de garotas agora hihi
queria fazer uma trança embutida em mim
mas meu marido nao sabe fazer, nao tenho irmas
minha mae ta longe ahh o q fazer
nada como a internet
segue ov video que aprendi
e nao é q conseguir ahahahaha


beijocas otima semana


sábado, 6 de novembro de 2010

é natal

menina noel
baseada modelo krika
aqui está o pap
http://picasaweb.google.com/evafomi/NATALINA2PAP#

esses pap são ótimos
mas nunca esqueça do seu toque pessoal

beijocas mil
otimo final de semana

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Este Blog protege nossas crianças - Violência infantil: Diga NÃO


Regras

Se você recebeu o convite e deseja participar da campanha contra a violência infantil, crie uma

postagem com os seguintes tópicos:


1- Exiba a imagem do selo “Este Blog protege nossas crianças - Violência infantil: Diga NÃO”.


2- Poste o link:

- do blog que te indicou;


- do Pediatria Brasil: http://www.pediatriabrasil.com.br


3- Indique 5 blogs que você acha que gostariam de participar da campanha. Não se esqueça de avisar os seus indicados.



4- Publique as regras.


Indico para todos os blogs que acreditam e defedem a Não violÊncia infantil. DIGA NÃO



Recebi este selinho da Regina do blog




terça-feira, 2 de novembro de 2010

Capa caderno

Fiz essa capa para meu caderno de plano de aula das aulas da igreja
faz muito tempo q tinha essa ideia anotada
nao lembro mais o blog
quem souber por favor avisar
bjss millllllllllllllllllllllllllllllll

nao esqueçam dos votos da promoção Reciclagem Premiada

Capa caderno


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

REciclagem premiada..minha peça

http://www.reciclagempremiada.blogspot.com/


TRABALHO: 006

ARTESÃ: VÂNIA ALICE RODRIGUES DE MORAIS

BLOG: http://bloguinhovania.blogspot.com/

DESCRIÇÃO: Porta trecos usando garrafa pet e rolinhos de papel higiênico com E.V.A Raber



Montei essa peça conto com seu voto
me número é


Beijocas millll

minhas primeiras rosas

não estão do jeito q eu queira
mas ue chego lá
sempre quis tentar fazer



beijocas na pontinha do nariz uma ótima semana
para todos