domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mala de leitura





Alinhavo de EVA


alinhavo livre
cordão de tÊnis a ponta deve ser durinha


Usei um furador de couro numero 11
e EVA de 4mm e de 5mm
pode usar cordão de tenis

HORA DA HISTÓRIA - NOVIDADES -





Estou preparando mais um projeto para Feira do liVro
EM BREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VOU DEIXAR VCS CURIOSAS
A DICA ESTÁ NA MALINHA DA LEITURA... !!!!! o trem !!!!
que as crianças irão levar o livro pra casa
uma vez de cada
a criança leva a malinha com livro
traz no dia seguinte

em breve vou postar o projeto.........Vou me segurar e não vou contar agora


Blog inspirador da malinha Baú de Letras


BEIJINHOS MIL

sábado, 27 de fevereiro de 2010

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Chamadinha



a



Chamadinha



a

Estava procurando modelos de chamadinha para minha sala
eis q eu acho no blog da Jacirinha http://jacirinha.blogspot.com/ (q élindo)
Esse modelo de chamadinha na qual é so vc fazer um os nomes das crianças no papel desse jeito aqui em baixo e pendura na tira do EVa
Como tenho 15 alunos achei o jeito mais prático e facil e bonito
é logico q o dela nao tem comparação
ta aí uma sugestão
UM SUPER BJAOO NO CORAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Aula Tema: Oração

Estou preparndo minha aula sobre o tema oração
Atividade estarei fazendo essas mãozinhas
Vão desenhar ou escrever pra quem querem orar ou pelo quê


A sinueta da criança orando

Você pode usar para
- jogo da memoria
- colocar as partes dos versículos
- escreve para o que orar




UMA ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BEIJOCAS MIL NO CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aula Tema: Oração

Estou preparndo minha aula sobre o tema oração
Atividade estarei fazendo essas mãozinhas
Vão desenhar ou escrever pra quem querem orar ou pelo quê


A sinueta da criança orando

Você pode usar para
- jogo da memoria
- colocar as partes dos versículos
- escreve para o que orar




UMA ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BEIJOCAS MIL NO CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Receita para a páscoa


Uma opção você pede os ingredientes para os alunos e faz em sala de aula é simples e gostoso
Fonte: http://mensageirosmirins.blogspot.com/
  • bolacha maria
  • brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
  • chocolate hidrogenado
  • palito de sorvete
  • confeitos coloridos (tem vários: cor de rosa com corações, azul com estrelinhas, verde com florzinhas ou pode ser o tradicional mesmo)
  • papel manteiga

Modo de fazer:

Pegue 1 bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro (uma quantidade generosa). Coloque o palito, centralize e cubra com outra bolacha.
Aperte com cuidado para não quebrar e vá alisando a borda com
a espátula (não precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu
deixo um pouco mais que a espessura da bolacha).
Faça todas e deixe "secar" (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas.
Derreta o chocolate e mergulhe o pirulito. Vá banhando com o auxílio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima (tem que ser rápido, pois o chocolate seca depressa) depois embale no celofane e amarre com fitilho.


















Fonte: http://artesdalo.blogspot.com/

ideias de pascoa no cantinho alternativo






Fonte: http://cantinhoalternativo.blogspot.com/

Materiais:
  • um pote de danoninho
  • cola
  • E.V.A. laranja, amarelo, branco e rosa
  • tesoura
  • canetinha permanente
  • molde abaixo
Molde:






quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pregadores





Esse modelo eu vi com uma amiga q a a aluna dela deu de presente
Gostei do modelo e resolvi fazer algumas pra ve como fica
Já vim em alguns blogs também mas agora nao lembro
espero q vcs nao fiquem bravos comingo
qualuqer coisa me avisa e eu coloco os créditos
bjs mil

Móbile em EVA






Me basei no blog http://dribbsartesanatos.blogspot.com/
no blog da joela couto vcs econtram o molde do cavalinho

São grandes pq na verdade serao de tetos
E desculpe as fotos
está ruim a máquina

BEIJOCAS MILLLLLLLL