domingo, 27 de setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A elegância do comportamento impecável


Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detecta-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detecta-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detecta-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber disso...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo.
É elegante a gentileza...
Atitudes gentis, falam mais que mil imagens.
Abrir a porta para alguém... é muito elegante.
Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante.
Oferecer ajuda é muito elegante
Sorrir sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
Olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza pela observação,
Mas tentar imita-la é improdutiva.
A saída é desenvolver a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que “com amigo não tem que ter estas frescuras”.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura.
SE os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfruta-la.


Fonte: "Educação Enferruja por falta de Uso", de Henri Toulose Lautrec.

Òtimo final de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Selinho



Esse eu ganhei da Ale do blog http://alessandramiotto.blogspot.com/


Obrigada princesa
Regras:
Escrever uma lista com 8 características suas:
1 - Amiga
2 - Louca
3 - Criativa
4 - Apaixonada pela profissão
5 - sonhadora
6 - bagunceira e um pouco desorganizada
7 - pontual extremamente pontual
8 - adoro EVA


Comentar no blog de quem lhe deu;
Comentar no blog que você escolheu...





Esse outro é de uma linda amiga Andrezza http://mickeylandiaonline.blogspot.com/
Muito fofis essa menina
Obrigada



Listar 7 coisas que não saem da minha cabeça:
Deus; Minha familia; Meu noivo; Meus sonhos; Meu trabalho; Minhas encomendas; Meu blog, orkut e email.

Dedico esse selo lindo a esses blogs que admiro bastante!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A mão da promessa


Ajude as crianças a se apossarem de Hebreus 13.5b.
COmeçando com o dedo minimo. Quando chegar à plavra deixarei, faça o aluno dizer seu nome: Exemplo: Deixarei Carlinhos
"O Senhor é meu auxilio" Hebreus 13:6 pode ser também usado na mão.

Bjs
ótima quinta

A mão da promessa


Ajude as crianças a se apossarem de Hebreus 13.5b.
COmeçando com o dedo minimo. Quando chegar à plavra deixarei, faça o aluno dizer seu nome: Exemplo: Deixarei Carlinhos
"O Senhor é meu auxilio" Hebreus 13:6 pode ser também usado na mão.

Bjs
ótima quinta

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O girassol


Olá meninas demorou mas aqui está
O Poema Girassol com toda descrição do meu portifolio

Tema: O Girassol

Objetivos específicos: Ampliar o repertório musical das crianças. Aprender a ouvir/apreciar músicas diversas. Conhecer o poema e obra literária musicada “O Girassol”. Reconhecer a planta Girassol. Ensinar o cuidado com as plantas.

Áreas do conhecimento: Natureza e Sociedade. Linguagem oral. Artes Visuais. Música

Temas transversais: Pluralidade Cultural e Meio Ambiente.

Fontes de Estudo e pesquisa:

1. MORAES, Vinicius de. A Arca de Noé. Poemas infantis. São Paulo. Campanha das letras.

Recursos utilizados: garrafas pet, terra, semente de girassol. Tela para pintura, tinta guache, rolinho de pintura, cola, forminha de papel para brigadeiro, chá mate.

Descrição do processo:

Os alunos foram na horta observar as plantas. Após essa observação plantamos um girassol coletivo na horta.

Mostramos uma foto de girassol e um girassol “artificial”.

Ouviram a música e foi apresentando um livrinho de Kirigami para ilustrá-la.

Cada aluno enfeitou com tinta seu vaso de garrafa pet. Plantaram seus girassóis e levaram para casa. Como lição os pais deveriam acompanhar o crescimento e manda uma foto ou uma cartinha contando como foi à experiência.

Acompanhavam o crescimento do girassol da horta da escola toda semana. Fizeram uma tela individual sobre o tema. O Fundo azul, pintando com o rolinho. O girassol era a forma de brigadeiro dourada e no miolo usamos chá mate. O Caule do girassol foi feito com os seus dedinhos e tinta guache verde.

Depois de finalizada essa atividade, confeccionamos um painel com as fotos das crianças e os girassóis que estavam em suas casas. Cada um mostrou sua foto e colocou no painel.



O POEMA

Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel.


- "Roda, roda, carrossel
Roda, roda, rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor".

"Roda, roda, carrossel
Gira, gira, girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol"

poema "O Girassol "(poemas para crianças de Vinicius de Moraes)

OBS:
A Conclusão dessa parte do poema

As crianças criaram um carinho pelo girassol, e todas as plantas amarelas viraram girassol. Ao tocar a música a reconhecem e cantam as principais palavras (SOL, CÉU, GIRASSOL, CARROSSEL, RODA).



Selinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2) Dizer 5 coisas que mexem com seus sentidos nesse momento:

1- Deus

2- Familia

3- Meu noivo

4- Ajudar alguem (em todos os sentidos, msm com uma palavra

5- Ve meus alunos aprender, desenvolver, e retribuir

3) Linkar quem te deu o selo e exibir no blog:

Eu ganhei do blog http://nossosprojetoseideias.blogspot.com/
Muito 10 esse blog visita lá

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Arco iris com as mãos



olha as mãos dos meus alunos
Painel Coletivo
MENINAs nao lembro mais o blog que vi essa ideia
Dona da ideia apareçaaaaaaaaaaa
para os devidos crétidos hihih
bjs millllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

domingo, 20 de setembro de 2009

Tomé, onde está a tua fé?

Tomé, onde está a tua fé?
Fonte: http://www.bernerartes.com.br/ideiasedicas/jogos/tome.htm

Tema: o discípulo Tomé.
Duração: 15 minutos.
Público: adolescentes, 8 pessoas.
Material: papel e canetas.

Todo mundo já deve ter brincado de Detetive; nesta brincadeira temos como personagem o assassino, o detetive e as vítimas.
Na brincadeira Tomé onde está a tua fé? teremos novos personagens: Jesus, Tomé e os apóstolos.

Escreva sobre um papel "Jesus", sobre outro "Tomé" e tantos "Apóstolos" quantos necessários para completar o número de crianças. Dobre os papeis e sorteie.
As crianças se colocam num círculo e Jesus deve discretamente piscar com um olho para qualquer das crianças, enquanto Tomé tenta descobrir qual criança é Jesus.

Jesus é sinal de vida nova, quando ele piscar, se a criança for um apóstolo deverá dizer:"Jesus está presente e vivo no meio de nós!"
Tomé não acredita que Jesus esteve presente no meio dos apóstolos porque não o vê, procura descobrir onde está Jesus.
Quando Tomé descobrir, ou pensar que descobriu, este indicará a pessoa dizendo: "Mestre, é você mesmo!"
Se a criança que Tomé indicou seja um dos apóstolos, estão, quem estiver representando Jesus, manifesta-se dizendo: "Tomé, onde está a sua fé?".

Repita a brincadeira umas poucas vezes e encerre antes que as crianças percam o interesse.

Tomé, onde está a tua fé?

Tomé, onde está a tua fé?
Fonte: http://www.bernerartes.com.br/ideiasedicas/jogos/tome.htm

Tema: o discípulo Tomé.
Duração: 15 minutos.
Público: adolescentes, 8 pessoas.
Material: papel e canetas.

Todo mundo já deve ter brincado de Detetive; nesta brincadeira temos como personagem o assassino, o detetive e as vítimas.
Na brincadeira Tomé onde está a tua fé? teremos novos personagens: Jesus, Tomé e os apóstolos.

Escreva sobre um papel "Jesus", sobre outro "Tomé" e tantos "Apóstolos" quantos necessários para completar o número de crianças. Dobre os papeis e sorteie.
As crianças se colocam num círculo e Jesus deve discretamente piscar com um olho para qualquer das crianças, enquanto Tomé tenta descobrir qual criança é Jesus.

Jesus é sinal de vida nova, quando ele piscar, se a criança for um apóstolo deverá dizer:"Jesus está presente e vivo no meio de nós!"
Tomé não acredita que Jesus esteve presente no meio dos apóstolos porque não o vê, procura descobrir onde está Jesus.
Quando Tomé descobrir, ou pensar que descobriu, este indicará a pessoa dizendo: "Mestre, é você mesmo!"
Se a criança que Tomé indicou seja um dos apóstolos, estão, quem estiver representando Jesus, manifesta-se dizendo: "Tomé, onde está a sua fé?".

Repita a brincadeira umas poucas vezes e encerre antes que as crianças percam o interesse.

Recado para Torres

Ola Torres voce deixou o recado aqui no blog
mas não deixo o contato
então to te respondendo
o da balança é mais dificil msm
Mas como a prova piagetina é para o professor
você pode procurar uma pequena
E os elementos da balança vocÊ pode confeccionar
tá beijoss mil
e obrigada pela visita


Otimo domingo

O JOGO DO CARTÃO POSTAL

- O JOGO DO CARTÃO POSTAL

Propósito: Ajudar as crianças a pensarem além dos fatos das histórias bíblicas.

Número de Participantes Necessários: Grupo de qualquer tamanho.

Preparativos Necessários:

- Prepare pedaços de papel ou cartolina na forma de cartões postais.

- Giz de cera, marcadores, canetas e lápis. Se desejar, pode usar selos.

Instruções:

- Transforme as histórias da Bíblia em cartões postais. Uma pessoa que lê e uma que não lê podem trabalhar juntas nesta atividade.

- Primeiro, o par escolhe uma história. O que lê pode escrever o cartão postal, e o que não lê pode desenhar uma figura do outro lado. Para crianças mais novas, leia os seguintes cartões postais, e peça para eles adivinharem personagens de Gênesis os “enviaram”.

- Para crianças mais velhas, escolha um livro da Bíblia e peça para cada uma escolher um personagem; manter a escolha em segredo e escrever um cartão postal como se fosse aquela pessoa. Após isso, coloque todos os cartões num “caixa postal” no centro da mesa. Leia cada cartão em voz alta, e peça para os membros dos grupos adivinharem o nome do personagem bíblico que “escreveu” o cartão.

- Será que esta atividade faz as pessoas da Bíblia parecerem mais com as pessoas que você conhece? Como?

Caixa de texto: Querida Mamãe  Esta viagem está sendo muito emocionante. Eu não tenho idéia para onde papai está me levando, mas com ele já é bom o suficiente. Toda vez que pergunto para ele o que vamos sacrificar por aqui, tão logo, ele apenas responde: “Deus irá prover um cordeiro”. Eu tenho certeza do que ele quer dizer com isso, mas eu sei como ele é em alguns momentos.   Com amor,     				___________________________________Caixa de texto: Querida Mamãe  Sinto muito a sua falta. Não tenho certeza se valeu à pena nossa luta pelo direito de primogenitura e viver como fugitivo por aí. É tão solitário sem você e sem papai. Eu sinto saudades até do meu irmão que tem raiva de mim. Apesar de Deus ter me dado um sonho com anjos e uma escada eu ainda me sinto muito só, e desejaria que não tivéssemos mentido. Com amor ,  		______________________________Caixa de texto: Querido Papai  Eu sinto muito a sua falta, mas não daqueles meus irmãos malvados. Um homem rico chamado Potifar me comprou, e eu trabalho em sua casa agora. Está indo tudo bem, e até agora eles têm me tratado muito bem.  		Com amor,  				______________________________Caixa de texto: Querida Mamãe  Acho que não deveria lhe chamar assim, mas eu sei quem você é ! Viver no palácio é bom, mas não se preocupe, eu nunca vou esquecer as coisas que você me ensinou acerca de quem é o meu povo! Eu sinto sua falta e de nossa família. Abrace Miriã por mim.   		Com amor,  				______________________________


sábado, 19 de setembro de 2009

;selinho!!!!


Esse eu ganhei do blog http://cresceraprendersonhar.blogspot.com/
Obrigada linda regra
Devo escolher uma situação da minha vida que mereça ser repetida em show motian e explicar o porque:

Vamos lá!!!
São muitos
poderia ser um resumo da minha vida: natais, peça de teatro, batismo, noivado, formatura
um resuminho pois todos são especiais

Ofereço a todos os seguidores
bjs mil