sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Oficina de Arte/Teatro: O Cego Escultor, a Massa e o modelo

Estarei trazendo algumas dinamicas pra vcs e de alguma forma contribuir....



O Cego Escultor, a Massa e o modelo

objetivos: conscientização das articulações. exploração do toque. Desenvolvimento da percepção.

Faixa etária: a partir da pré-adolescentes.

Materiais: vendas para os olhos.

Dividir o grupo em trios. um dos componentes assume o papel do modelo e constrói uma pose. outro faz papel do cego escultor (vendado), tateia a pose do modelo percebendo a posição em que estão as articulações do gesto construído (obs.: o cego tem apenas uma oportunidade para tatear o modelo). em seguida, o cego se aproxima da massa (terceiro componente) e reproduzem em seu corpo a pose do modelo. A massa deixa-se manipulada inteiramente pelo cego. Ao final, o cego tira a venda, o modelo volta a fazer a pose original e os três comparam a obra construída. Numa nova versão, os jogadores trocam de papéis.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bingo da formas

Achei muito legal esse bingo

Uma pessoa vai puxar um cartão um de cada vez a partir do saco e chamar a forma. Os jogadores procurarão então um artigo em sua placa que seja a mesma forma como a chamada. Eles podem cobrir um item dessa forma por cartão. O cartão de forma volta para dentro do saco e o chamador chamará outra forma. 

Uma ótima forma de associar objetos e formas geometricas, no link que vou deixar são poucas cartelas mas e sala de aula vc pode sentar em grupo. no site tbm é possivel comprar o arquivo com mais cartelas





Fonte: http://www.123homeschool4me.com/2017/01/shapes-bingo.html

Link para dowloand direto: https://drive.google.com/file/d/0Byr_Cmyf5_RyNW1pTXc5MndmUnM/view

sábado, 14 de janeiro de 2017

Dobradura: Eu amo minha familia

Olá pessoas lindas!!!!!!!!!!!!!
Achei tão fofa essa dobradura pra trabalhar o tema família que vim compartilhar com vcs!!!
Na imagem tem a fonte

ótimo final de Deus!!!!!!!!!!